Colivre

A Colivre - Cooperativa de Trabalho em Tecnologias Livres é uma empresa cooperativa de serviços em Tecnologia da Informação, especializada no desenvolvimento de soluções livres para web 2.0.

São diferenciais da Colivre:

  • Cliente Colivre conta com o que há de mais inovador, eficiente e seguro em soluções web desenvolvidas por meio de tecnologias livres;
  • Garantia de autonomia e segurança para quem usa: o código-fonte da plataforma e todas as suas funcionalidades pertencem ao cliente, para alterar quando, como e com quem quiser;
  • A Colivre já desenvolveu diversas soluções web inovadoras, como o Noosfero, plataforma livre para criação de redes sociais; e o Blogoosfero, serviço de blog e rede social.
  • O atendimento colaborativo e direto com os sócios cooperados, profissionais qualificados com ampla experiência de mercado e acadêmica, e prontos para atendê-lo de forma personalizada.
  • Crença na liberdade da informação, na autogestão e no comércio justo;
  • Garantia de serviços de excelente qualidade e capazes de trazer resultados reais para os seus clientes.

Foi por essas e outras razões que a Presidência da República do Brasil, a Universidade de São Paulo, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Comissão Europeia, a Companhia de Distribuição de Gás Natural, a RedeMoinho, o Parque Tecnológico de Itaipu, e tantas outras empresas e organizações públicas e do terceiro setor decidiram contratar a Colivre.

Software Livre; Inovação com Segurança; Noosfero

Equipe

Antonio Terceiro

Desenvolvedor e gerente de lançamentos do projeto Noosfero. Membro do projeto Debian, mantenedor do interpretador Ruby, da infraestrutura de pacotes Ruby e de diversas bibliotecas e aplicações; criador e mantenedor do projeto de Integração Contínua do Debian . Doutor em Ciência da Computação (UFBA, 2012).

Antonio Terceiro

Arthur Del Esposte

Graduado em Engenharia de Software (UNB), atua na Colivre e como membro do LAPPIS. Desenvolve e contribui com softwares livres, principalmente com Noosfero e como integrante da equipe do Novo Portal do Software Público Brasileiro. Pesquisa sobre métodos ágeis, design, métricas e segurança de software. Dedica-se a maratonas e desafios de programação, à música, colecionismo, leitura, amigos e família.

Arthur Del Esposte

Aurélio A. Heckert

Desenvolvedor de Software Livre apaixonado pelas tecnologias da web. Gosta de editar imagens de forma incomum, usando código. Já contribuiu com vários projetos livres fora da Colivre, especialmente com o Inkscape. Em seu cinto de utilidades sempre carrega BASH, SVG, CSS, Javascript e ffmpeg.

Aurélio A. Heckert

Caio Tiago

Aficcionado por programação, apaixonado por resolver problemas complexos. Tem prazer em criar soluções em computação, após mais de dez anos de experiência na área, com ênfase em sistemas web.

Caio Tiago

Daniela Feitosa

Bacharel e Mestranda em Ciência da Computação pela UFBA. Desenvolvedora de software e instrutora em cursos de capacitação na Colivre. É organizadora do Rails Girls Salvador, evento para aproximar mulheres da área de tecnologia da informação, e foi integrante do grupo Onda Digital, atuando como monitora no projeto de Inclusão Digital com uso de Software Livre.

Daniela Feitosa

Fernando Pinheiro

Estagiário de Administração de Sistemas Gnu-Linux, estudante autodidata na área de security, membro e co-fundador do Hackerspace Raul Hacker Club e do Lampiãosec Team. Finalista do H4ck4fl4g da Symantec/Roadsec.

Fernando Pinheiro

George Freitas

Possui especialização em Gerenciamento de Projetos pelo Centro Universitário Jorge Amado (2013) e graduação em Administração de Empresas (UFBA, 2010). Na Colivre atua nas áreas Comercial e de Gestão de Projetos. Já atuou no SICOOB Central BA como analista de crédito e em projetos de extensão em Economia Solidária pela UFBA e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

George Freitas

Joenio Costa

Sócio-fundador da Colivre, especialista em desenvolvimento de software e tecnologias livres, consultor do projeto Participa.br liderado pela Secretaria Geral da Presidência da República e membro do grupo de pesquisa sobre design e evolução de software aSide.

Joenio Costa

Juliana Santana

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Pós-graduada em Metodologia de Ensino Superior. Atua no Setor Administrativo/Financeiro da Colivre, com contribuições no setor de Sustentabilidade Humana.

Juliana Santana

Larissa Reis

Estudante de Mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também recebeu o título de bacharel em Ciência da Computação. Entusiasta de Software Livre, desenvolve para o projeto Noosfero desde 2012.

Larissa Reis

Matheus Sampaio

Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atua como estagiário de Comunicação na Colivre.

Matheus Sampaio

Melissa Wen

Bacharel em Ciência da Computação pela UFBA, atua no desenvolvimento de software livre em projetos e instituições. Integra a organização do Rails Girls Salvador e, em 2013, participou do Gnome OPW como colaboradora do Gedit. Na defesa dos Direitos Humanos na Internet, trabalhou na ONG Safernet Brasil. Já foi professora substituta do DCC/UFBA e realizou pesquisas na área de Sistemas Distribuídos.

Melissa Wen

Patricia Conceicao

Jornalista, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em Cultura e Sociedade pela mesma instituição. Integra a organização do Rails Girls Salvador e pesquisa temas ligados a gêneros e sexualidades. Na Colivre, atua nas áreas de Comunicação, Gestão e Atendimento a clientes.

Patricia Conceicao

Renata Amoedo

Graduanda em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), atua na Colivre como estagiária nas áreas administrativa e financeira.

Renata Amoedo

Rodrigo Fialho

Graduando em Tecnologia da Informação na UNIP - EAD (Universidade de São Paulo). Desde 2004 trabalha com direção de arte em agências nacionais e internacionais.Possui conhecimentos em Gimp, Inkscape, HTML 5, CSS 3, Javascript, Wordpress, Web standards, usabilidade e acessibilidade, diagramação e tipografia, teoria das cores, design de interfaces e social marketing.

Rodrigo Fialho

Rodrigo Souto

Graduado em Ciência da Computação UFBA, desenvolvedor da Colivre e do Noosfero. Finalista brasileiro 2 vezes consecutivas da Maratona de Programação, defensor dos direitos e da libertação animal, hacker por hobby, radical e extremista quando necessário, amante da música, militante do software livre, aberto para debates filosóficos e açai a qualquer hora, anarquista e revolucionário por natureza.

Rodrigo Souto

Rogério Luiz

Bacharel em Administração (UFBA), pós-graduado em Finanças, autor do artigo "A atuação das redes solidárias no carnaval de Salvador" (IV Colóquio Internacional Saberes e Práticas - UFBA) Experiência como gerente financeiro de empresas e no Centro Público de Economia Solidária - Cesol, onde implementou Finanças Solidárias e atuou na área de microcrédito. Atua como gestor financeiro da Colivre.

Rogério Luiz

Vicente Aguiar

Sócio fundador e gestor da Colivre, atua nas áreas de Comunicação, Planejamento Estratégico, elaboração e gestão de projetos. Doutorando e Mestre em Administração (UFBA). Organizador e coautor do livro "Software Livre, Cultura Hacker e Ecossistema da Colaboração". Nos momentos livres, além de bodyboarder, é colaborador e professor de cursos de Pós-graduação na UFBA e UNIT.

Vicente Aguiar